sábado, 17 de dezembro de 2011

Inclusão Digital formou nova turma em Colombo

Foi a terceira de jovens e adultos que terminaram o curso no ano de 2011
 
Foi formada a terceira turma do Projeto Inclusão Digital. Desenvolvido pelo Departamento da Juventude da Prefeitura de Colombo, tem o objetivo auxiliar adolescentes, jovens, adultos, idosos e servidores municipais que queiram se atualizar quanto às facilidades e benefícios da internet e computador.
“O Departamento da Juventude têm por objetivo desenvolver políticas públicas para juventude, porém, as ferramentas podem alcançar e atender demais interessados da população”, disse o prefeito J. Camargo ao parabenizar a última turma formada como todos os demais que já fizeram o curso.
O coordenador do Projeto Inclusão Digital, Anderson Bonfim, explica que o curso não tem como proposta ser profissionalizante de informática, mas disponibilizar acesso à internet, democratizar o acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. “Com toda a evolução da comunicação, a principal intenção é favorecer o acesso dos cidadãos ao mundo através da tecnologia, desenvolver o conhecimento de adolescentes, jovens e adultos e ampliar o universo social para todos, dando oportunidade a formação de cidadãos que usufruem desse suporte para melhorar as suas condições de vida”, informou Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desigualdade de Gênero na Política:

  Desigualdade de Gênero na Política: Empoderando as Mulheres para a Participação Plena A desigualdade de gênero na política é um desafio pe...