quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

BBB 12: Caso de "estupro" repercute


A novela do suposto caso de estupro no “BBB 12” ganhou mais um capítulo. A sister Laisa pode ser chamada a depor à polícia, já que foi citada pela sister Monique no depoimento que deu  anteontem.
A  ideia é que Laisa possa ajudar a relatar o que de fato aconteceu entre Monique e Daniel na madrugada de domingo, 15, quando o abuso sexual teria ocorrido. No depoimento, Monique disse que pediu para Laisa, que também estava no quarto,  lhe contar o que havia acontecido entre o modelo paulista Daniel, eliminado na segunda, 16, e ela.
Caso Laisa seja mesmo ouvida, como deseja o delegado responsável pelo caso, Antônio Ricardo Nunes, o encontro  ocorrerá dentro do Projac, no Rio, onde a casa do “Big Brother” fica instalada. Via assessoria de imprensa, a TV Globo disse desconhecer o  pedido. A assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou apenas que a investigação continua. Uma acareação entre Daniel e Monique estaria sendo estudada, mas não foi confirmada. 

Além do inquérito aberto pela Polícia Civil e do  acompanhamento do caso pelos ministérios públicos Estadual e Federal, o episódio fez com que o Ministério das Comunicações também se manifestasse.
O órgão soltou uma nota oficial em que ameaça tirar o “Big Brother Brasil” do ar caso seja verificado que a cena do possível abuso tenha sido veiculada pela emissora. De acordo com o  Código Brasileiro de Telecomunicações e  Regulamento dos Serviços de Radiodifusão, ao qual toda emissora de televisão se submete, é proibido exibir imagens “contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico”. Sanções mais leves, como multa, podem ser aplicada por seu descumprimento. 

Gravações dos programas exibidos nos dias 14 e 15 de janeiro foram requisitadas pelo ministério à TV Globo, para que passe pela avaliação.  
 
O serviço pay-per-view do “BBB” também pode sofrer interferência da Anatel, agência que regula os serviços de TV por assinatura no país. O Ministério das Comunicações orientou que ela também faça a verificação do material exibido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desigualdade de Gênero na Política:

  Desigualdade de Gênero na Política: Empoderando as Mulheres para a Participação Plena A desigualdade de gênero na política é um desafio pe...