quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Caso BBB é comum em Colombo


Grande repercussão nacional envolve um suposto estupro na casa do Big Brother Brasil, reality show da Rede Globo. Na madrugada do último domingo, após uma festa, o modelo Daniel Echaniz, 31 anos, teria mantido relações sexuais forçadas com a estudante Monique Amin, 23 anos. A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o caso. Daniel foi excluído do BBB.
A comunicação do crime de estupro por mulheres que acusam ter sido vítimas sob efeito de álcool é comum em Colombo, região metropolitana. "O crime só se confirma se a suposta vítima estiver dopada por outro entorpecente ou alcoolizada sem condições de reagir", explica a presidente da União das Mulheres de Colombo, Gisele Silva.
Em caso de confirmação, o estupro de vulnerável é considerado crime hediondo e rende ao autor até 15 anos de reclusão. No caso do Big Brother Brasil, a presidente do Conselho entende que há evidências, nas imagens, de que Monique teve relações sexuais com Daniel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desigualdade de Gênero na Política:

  Desigualdade de Gênero na Política: Empoderando as Mulheres para a Participação Plena A desigualdade de gênero na política é um desafio pe...