segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Exercícios físicos ajudam quem deseja parar de fumar

A prática de atividades físicas pode se tornar uma importante aliada para as pessoas que pararam de fumar ou que desejam abandonar o vício. Isso porque a realização de exercícios libera endorfina, substância responsável pela sensação de prazer, até então estimulada pela nicotina. O coordenador de fitness de uma academia daqui de Curitiba, Fabiano Vilela da Silveira, explica que o fumo pode trazer muitos problemas respiratórios e as atividades físicas ajudam a melhorar a saúde. Já para os que tentam largar o vício, os exercícios contribuem no controle da ansiedade e do stress. 
Ele conta que ainda poucas pessoas procuram a academia como uma forma de auxílio para largar o vício.
A advogada Juliana Marcela Davison fumou por dez anos e há quase um ano decidiu largar o vício e entrar na academia. Hoje, faz musculação, natação e spinning. Segundo ela, essas atividades ajudaram a não sentir tanto a vontade do cigarro.
Para quem deseja começar a praticar exercícios, o coordenador de fitness alerta que antes é necessário passar por uma avaliação física detalhada. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 15% da população brasileira é fumante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desigualdade de Gênero na Política:

  Desigualdade de Gênero na Política: Empoderando as Mulheres para a Participação Plena A desigualdade de gênero na política é um desafio pe...