segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

BRASIL COMPARTILHA COM PAÍSES DA ÁFRICA E DA ÁSIA POLÍTICAS PARA AS MULHERES



A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) promove, de hoje (27) a 9 de março, o Curso de Formação em políticas Públicas para Igualdade de Gênero com Ênfase em Políticas para as Mulheres Rurais e Segurança Alimentar. O curso, que faz parte de um compromisso junto à Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), tem apoio do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

A proposta é oferecer conteúdo teórico e prático sobre políticas de igualdade de gênero, com base na experiência brasileira na institucionalização de programas e políticas coordenadas pela SPM e entidades parceiras. Serão enfatizadas políticas voltadas para as mulheres no mundo rural.

O curso, que terá duração de 80 horas e será realizado no Centro de Capacitação e Desenvolvimento da Presidência da República (CECAD), deverá fornecer um amplo retrato do contexto brasileiro e das ações governamentais.

Com tradução simultânea para o inglês, o curso contará com a participação de 30 pessoas, vindas de diversos países da África e da Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário