quinta-feira, 22 de março de 2012

Senado Federal realiza debate sobre gênero e raça no serviço público



O Senado Federal promove, em Brasília, a mesa-redonda “Dialogando sobre gênero e raça nas instituições públicas”. Essa é a primeira ação pública do Programa de Pró-Equidade de Gênero e Raça no Senado Federal, lançado na véspera do Dia Internacional da Mulher.

O encontro tem como objetivo promover o debate sobre a participação da mulher e das várias etnias nos setor público. Pela manhã, a secretária-adjunta da SPM, Lourdes Bandeira, vai abordar o tema “Perspectivas da transversalidade de gênero e raça nas políticas públicas”.

A mesa-redonda tem as participações da vice-presidente do Senado, senadora Marta Suplicy (PT/SP); da diretora-geral do Senado, Doris Marize Romariz Peixoto; do assessor especial da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Edson Cardoso; e da secretária de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial do Distrito Federal, Josefina Serra dos Santos. Participam ainda parlamentares, especialistas e gestores.
O PROGRAMA - Em sua 4ª Edição o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça é uma iniciativa do governo federal em parceria com a ONU Mulheres Brasil e Cone Sul e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Seu principal objetivo é promover a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres nas organizações e empresas públicas e privadas, por meio do desenvolvimento de novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional.

O Programa concede o Selo Pró-Equidade a empresas  que se comprometem a instituir  em seus quadros e cadeia produtiva a equidade de gênero e raça e que obtenham o mínimo de 70% de execução das ações pactuadas. Desde a sua primeira versão, em 2005, as adesões ao Programa vêm crescendo. Das 122 empresas e instituições que se inscreveram, 92 receberam o selo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIA TRABALHADOR

  "Neste Dia do Trabalhador, quero honrar não apenas aqueles que desempenham seu papel no mercado de trabalho, mas também aqueles que a...