sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mobilização coleta assinaturas para Delegacia da Mulher em Colombo



A União das Mulheres de Colombo promove hoje (13), durante o dia, no terminal do Alto Maracanã a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado pedindo a instalação da Delegacia da Mulher, para que atenda as mulheres vítimas de violência e maus tratos.
Presidente da UMC, Gisele Silva atualmente, não existe mecanismo para combater esse tipo de crime no município. A polícia está sobrecarregada e não consegue ofertar proteção eficaz as mulheres vítimas de violência. Essa polícia não se encontra preparada para combater ficando, as mulheres constrangidas e discriminadas. Com a criação de uma Delegacia da Mulher com caráter executivo de proteção ao crime contra a mulher, que corresponde a uma grande parte da população. Hoje Colombo conta com mais de 213 mil habitantes, sendo que 50% são mulheres sem nenhuma assistência, conforme prevê a Lei 11.340, em que município com mais de 60 mil habitantes, deve ter uma delegacia especializada para mulher. A Lei é conhecida como Lei Maria da Penha, decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, em 7 de agosto de 2006.
Por essa razão a União das Mulheres de Colombo combate o enfrentamento à violência e faz o pedido ao Governador Beto Richa e as demais autoridades, tendo a fé e a certeza que será atendida e reconhecerá a necessidade do município ter uma Delegacia da Mulher na máxima urgência.
Venha fazer parte dessa mobilização.

Um comentário:

  1. Gostaria muito de poder citar meu nome mas meu receio aumentaria mais ainda.Sou moradora da Rua Nigéria no Bairro Campo Pequeno ou Planta Vila Nova como é conhecida pela prefeitura desta mesma cidade. Móro a 30 anos nesta rua onde o desrespeito humano por parte de uma família de vizinhos precisamente do Sr.Carlos Bonfa, esposa e filhos, vêem atuando por perseguição gratuíta a minha pessoa, que sofro bullyng cometido por eles.Não posso pedir socorro pois as coisas acontecem em horários repentinos, são coisas imprevisíveis. Sou professora formada e tive coma hiperosmolar. Eles nutrem por mim uma antipatia gratuíta há muitos anos e ultimamente com frequência, a perseguição vem aumentando. Temo um atentado pois ele tem conhecidos na prefeitura, e em favelas. Já há muito tempo a fama dele não é das melhores. Eu estava capinando, tirando mato na frente de minha casa, quando este cidadão citado, Carlos Bonfa, me cercou mais a cunhada só porque eu estava jogando material ORGÂNICO, isto é, mato, num terreno baldio do outro lado da rua. Ele, alcolizado, gritou da frente da casa dele..."sua porca"...e veio em minha direção, Maria, sua cunhada, também veio acompanhá-lo e dando de dedo em meu rosto suado, quis tentar me ofender. Então ele me ameaçou...qualquer dia te atropelo!!!!....Mandei que ele cuidasse da vida dele e do curtiço onde ele morava...Mas ele primeiramente me ofendeu...e saiu da frente da casa dele...que fique bem claro isso. Vou aos domingos à igreja que fica em Curitiba e tenho de passar na frente da casa dele. Eu conto para minha mãe mas ela já tem idade e minha irmã, nada pode fazer...pois estas coisas acontecem quando só tem eles na rua a tarde!Este senhor, está começando a cumprir o que disse quando alcoolizado. Nesta segunda feira, véspera de natal, eu estava indo para o culto, quando o tal Carlos Bonfa, entrou na rua de combi e me forçou andar pelo mato da rua cujo calçamento não existe. O que devo fazer???...Não posso exercer meu direito de ir e vir mais?...Ele já foi candidato e agora está querendo virar assassino???...Estou sentindo que isso não vai dar em coisa boa pois o mesmo, tem contato com bandidos de favela para intenções ruins. Sou uma pessoa doente que não conversa com quase ninguém na rua.Não gosto de me meter na vida de ninguém mas estou sofrendo ameaças. O que devo fazer...A quem devo pedir socorro para obter provas filmadas ou gravadas a esse respeito???Não tenho condições financeiras para comprar uma câmera filmadora...ando mal e mal com um celular quebrado sem créditos que funciona só para receber ligações!!!Me ajudem...O telefone da casa que moro é da minha mãe...3055.1101..Se alguém puder me ajudar e me ouvir e constatar o fato poderei me identificar melhor e provar o fato. Jamais tomaria o tempo de vocês se eu não estivesse correndo risco de vida. Ele tem contatos com gangs e atualmente, anda aparecendo pessoas estranhas, conhecidas deles para me conhecerem...para pouco entendedor...poucas palavras bastam...Me ajudem por favor...estou pedindo socorro pois tipo de atitudes como esta crescem como bolas de neve...não adianta chamar a polícia...eles tem conhecidos na prefeitura e na polícia...Me dêem uma resposta pois é caso sério!!!!Aguardo resposta pois quero exercer o direito da lei MARIA DA PENHA e da CONSTITUIÇÃO FEDERAL...ir e vir livremente sem preconceitos. Já tenho uma certa idade, 52 anos e não costumo encomodar ninguém com sons altos ou badernas.Aguardo algum retorno se ainda estiver viva...atenciosamente...Meu nome está em meu endereço eletrônico!!!Muito agradecida!!!!

    ResponderExcluir

Mulher Segura 20 Dias De Operação

Operação Mulher Segura: Um Passo Importante Rumo à Proteção das Mulheres Nos últimos 20 dias, a Operação Mulher Segura, uma iniciativa lança...