quarta-feira, 2 de maio de 2012

União participa da entrega de caminhão com campanha de reciclagem para Associação de Catadores




A União das Mulheres de Colombo participou na Associação Alphaville Graciosa Residencial na tarde dessa quarta-feira (2/5), da entrega da comunicação visual na plotagem do caminhão da coleta de resíduos da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Liberdade. A solenidade aconteceu na sede administrativa da Alphaville e contou com a presença de representantes do Conselho Diretor como a Presidente, Silvana Lizott; a Vice-Presidente, Rosângela Aparecida Borges Ramos; a Secretária, Márcia Ribeiro Malina; a Diretora Presidente do Comitê Executivo, Elenice Martins Krick; o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Colombo, Gilson Luis Silva; a presidente da União das Mulheres de Colombo, Gisele Silva, a Presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Liberdade, Lúcia Pereira Neves; membros da Ass. Liberdade, Joacir Santos, Dejair Santos, profissionais de imprensa e colaboradores. Na ocasião, foi doado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os EPI's - Equipamento de Proteção Individual - para a associação. 


Segundo a presidente da União das Mulheres de Colombo, Gisele Silva, atualmente os catadores do município atuam de forma individual e informalmente, estando sujeitos a preços fora do mercado e a condições inadequadas de trabalho. Com a criação da associação, os catadores associados deixaram de agir por conta própria e passam a trabalhar de forma coletiva, proporcionando mais dignidade, melhores condições de trabalho, maior renda e garantia dos seus direitos.
Durante o ato a Diretora Presidente do Comitê Executivo, Elenice Martins Krick, agradeceu a presença de todos e informou que a partir da próxima semana a Associação que fazia somente a coleta de resíduos sólidos dentro do condomínio, passa a ter a permissão para recolher do clube de golfe. "Estamos felizes com o trabalho que vocês realizam, vocês assumiram um compromisso e estão cumprindo em vir três vezes na semana coletar o lixo reciclável, além desse trabalho ser de grande importância para o Meio Ambiente", enfatizou Elenice Martins Krick.

A Presidente do Conselho Diretor, Silvana Lizott aproveitou a ação para destacar que a comunicação visual é uma forma de conscientização da necessidade de separar o lixo corretamente. "Precisamos preservar o Meio Ambiente, e são em pequenas atitudes que fazem a diferença".
"Só tenho a agradecer por essas e outras parcerias da Alphaville e a Secretaria, saibam que estaremos dentro do possível, atendendo as reivindicações do condomínio. Parabenizo a senhora Elenice e toda a Diretoria da Alphaville pelo trabalho de valorização com esses profissionais da reciclagem. Saibam que podem contar com a Secretaria e em outras ações em prol do Meio Ambiente", afirmou o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Colombo, Gilson Luis Silva.

"Nosso caminhão ficou lindo, olhamos para ele e vimos como é importante o nosso trabalho. Quando a gente chega no bairro, as crianças de Colombo ficam chamando, olhando com admiração. Só temos a agradecer a Alphaville", disse o profissional da reciclagem, Dejair Santos.
 Para a presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Liberdade, Lúcia Pereira Neves, a cada dia temos conquistado nosso espaço, não temos vergonha do que fazemos, sabemos que nosso trabalho é fundamental para a melhora do Meio Ambiente. "Quero agradecer a dona Elenice que sempre nos tratou com respeito, como profissional de reciclagem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desigualdade de Gênero na Política:

  Desigualdade de Gênero na Política: Empoderando as Mulheres para a Participação Plena A desigualdade de gênero na política é um desafio pe...